Esta frase, ouvida no meio de uma noite do mais estranho que há, em que tudo aconteceu, além de me fazer rebolar a rir (e de estar perfeitamente contextualizada), deixou-me a pensar. A Vida é, de facto, feita de Encontros. Posso passar os dias à procura daquilo que quero, mas é no momento em que descanso dessa procura que as coisas surgem. Encontros casuais, são sempre os mais ricos. Não sei se é na surpresa que encontro essa especificidade, não sei se é no facto de não terem sido criadas quaisquer expectativas. Não sei. Gosto de encontrar alguém de quem gosto muito, por acaso, ao fim de não sei quantos anos. Gosto de encontrar uma peça de roupa esquecida. Gosto de encontrar aquele livro que não havia em livraria nenhuma na estante de casa da minha avó, early edition. Sim, eu procuro demais. Vivo a sonhar com o que quero, vivo a construir os meus castelos no ar, que acabam sempre por ser castelos de areia: uma ondinha de nada e desaparecem (ou simplesmente, nem chegam a concretizar-se..). Passo a vida a inventar histórias na cabeça, autênticos diálogos pré-concebidos, e para quê?? As coisas nunca são como imaginamos! A vida é feita de encontros. E todos os dias acordo, e assim que começo a imaginar qualquer coisa tento obrigar-me a ser racional, digo a mim mesma que não vale a pena, nunca será dessa maneira. Mas insisto e insisto e a imaginação fala mais alto! Sempre. Páro. Respiro. Repito a mim mesma "não vale a pena". Respiro outra vez. Abro os olhos e é a realidade que está à minha volta. Mas rapidamente volto ao ponto de partida, e a vida é outra vez um sonho criado pela minha imaginação que, coitada, não descansa. Preciso de abrandar. Preciso de tempo.
terça-feira, julho 11, 2006
A vida é feita de encontrões
Afinal, a vida é feita de encontrões.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
E e' tao bom assistir ao teu crescimento (a tds os niveis), em primeirissima fila! ;) Espero q sempre asSIM seja! *
Pois é Verinha =)
Adoro a tua escrita. Adoro a forma como pensas. Identifico-me com o que sentes =) É excelente saber que ainda por cima tenho o prazer de te conhecer, e agora cada vez melhor.
Também tenho os meus sonhos, os meus diálogos pré-concebidos, os meus castelos de cartas... E depois as coisas podiam ser tão simples. A vida está aqui para a saborearmos e nós insistimos sempre no mesmo sabor. Também no Santini perco tempo a escolher o sabor mais desejado e acabo sempre por escolher o mesmo =P lol resta saber se era desse tempo "perdido" que precisavamos, ou se é o mesmo que nos enriquesse e nos faz crescer.
Tempo! Também eu pensava nisso ontem enquanto passava no meio das estrelas do Jardim do Casino e olhava para a Lua: "preciso de me acalmar e parar para pensar" =)
Sim, a vida é feita de "encontrões", e também eu tive ontem muitos, e são essas coisa que menos esperamos que nos fazem sentir felizes. Talvez porque existam e nem nos lembravamos, ou porque sejam pequenas surpresas inesperadas. É como o apagão que nos faz ver as estrelas ;) Mas está também nas nossas mãos surpreendermo-nos até com o esperado e apercebermo-nos até dos pequenos pormenores que já nos são tão quotidianos.
És linda =) és uma pessoa atenta ao Mundo. Adoro-te =)
bjinhos **
Cheguei aqui através de um blog de uma pessoa conhecida (Pipa - Todos os lugares). Gostei MUITO de tudo o que li, mas este tocou-me particularmente. Identifiquei-me muito, se calhar demasiado com este texto. Com a excepção de que eu não procuro as coisas. Mas também as sonho, também as imagino, também quase que parece que tenho uma realidade paralela. Também tenho um blog, se quiseres dá uma espreitadela (http://cadalugarmeu.blogspot.com). Eu sei que vou continuar a vir aqui e que te vou acrescentar aos meus blogs preferidos. Até agora figuram lá apenas de amigos e conhecidos, mas gostei tanto do teu que vai para lá. Desculpa, nem me apresentei. Sou a Teresa, tenho 25 anos, sou de S. João do Estoril. Um beijinho!
também passo a vida a sonhar, a imaginar e a supor mil situações...conheço te ha tanto tempo e n te imagunava assim....parabens pelo blog...é um prazer lê-lo;)
sim, eu procuro demais.
Tenho pena que não tenhas aceite o meu comment :(
Enviar um comentário