terça-feira, abril 24, 2007

ERASMUS



É verdade!! É mesmo verdade. Nem quero acreditar que vou viver um ano em Paris, CAPITAL DO MUNDO!! A Gui, tão querida, mesmo antes de saber que a resposta era sim, trouxe-me um livro-guia de Paris, mesmo giro, muito completo. É folhear o meu livrinho novo e ver-me a passear nesta cidade, rua por rua, museu por museu, conhecer Paris melhor do que conheço Lisboa.

Tudo o que eu queria, mesmo o que eu estou a precisar: sair deste mundo do tamanho de uma noz, descobrir, melhor ainda do que com o Brasil e Stuttgart, que o mundo é imenso e há milhões de pessoas para encontrar, para eu conhecer. Claro que ao mesmo tempo estou assustada (o mundo é tão grande, assusta mesmo!!), mas tenho a certeza que vou ser capaz, que vou ser mesmo crescida, que vou CRESCER. Tanto! Este é o meu sonho. Já começou a realizar-se. Estou feliz (ainda por cima o meu carro voltou hoje da oficina, está lindo outra vez!).

Paris, até já!

6 comentários:

fhorganbiscaia disse...

Belinha!!!!!Vai ser lindo...vais perceber-me melhor....e eu vou la passar para te ver:)

martuxa disse...

fico tão contente por ti minha vera crescida! eu vou lá!

Vida disse...

E depois do que ja falamos sobre isto, tenho uma 'palavra' para ti: :)!!! ****

Anónimo disse...

Vera,vai ser uma coisa muito importante para si esta saida,etal como a filipa diz eu tb vou lá passar para a ver!
pai

turbolenta disse...

Vai ser a melhor coisa que te vai acontecer na vida e da qual vais ter, pela vida fora, muitas saudades.
Vais respirar cultura por todos os poros.E eu digo: Paris é um mundo!Tanta gente, de tantos credos, tantas civilizações misturadas. Vais arranjar amigos de várias nacionalidades.
E ... andas.... andas e não te cansas.A cidade é planíssima.Os passeios são extremamente direitos(ao contrário de cá). Podes andar à vontade , sem olhar para o chão,que nunca pisas porcaria de cão.E
E vais ter uma surpresa, se és habitual compradora na Zara, Amitié,ou Promod compras lá os artigos mais baratos que aqui.
Vais adorar!
Desejo-te muitas felicidadesnessa experiência única. Agarra-a com toda a força!

Anónimo disse...

Adorei a referência ao mini-guia de Paris!!! Eu faço estas coisas à espera de retorno sabes... (sim, é uma (in)directa para a pergunta "ONDE ESTÁ O MEU GUIA DE PRAGA??!") :p
Vais adorar, vamos adorar eramus e todas as portas que se vao abrir p um mundo novo... Tantos dias passamos a refilar por entre maços inteiros e papeis de chocolates vazios, que queriamos tanto desaparecer daqui... Bem, nao vamos desaparecer, vamos sim deixar um rasto de luz para os que ficam, porque lá, em Paris e Praga, tudo vai correr a mil mas mesmo a distancia enviamos pequeninos raios de luz p Lisboa. :)
Boa sorte, encontramo nos numa tarde qualquer de setembro no aeroporto ;)

P.S. Tens ate 19 de agosto p retribuir o guia de Praga mais reles e barato da fnac :p