quinta-feira, setembro 06, 2007

5 Dias

Daqui a cinco dias vou tomar banho, vestir o pijama e adormecer em Paris pela primeira vez. Quando escolhi Paris e me candidatei, nunca imaginei que este dia chegasse tão depressa. E se não pensei noutra coisa senão nisso durante os últimos cinco meses, o que me apetece agora, o que não me sai da cabeça é quem me dera poder voltar atrás e pensar melhor. Não me apetece Paris agora. Não me apetece sair da minha vida, largar tudo e ficar lá sozinha. E por antecipação sinto-me sozinha. Não me apetece. Vai mudar, eu sei que quando chegar lá fico deslumbrada e choro só de pensar em vir-me embora. É assim que funciona, não é? Mas, e agora? Como é que giro as contradições todas? Como é que explico a mim mesma que foi a minha melhor decisão, que vai ser óptimo e que vou adorar, como é que me explico que nada fica para trás e posso sempre voltar à minha Vida? Ou que a minha Vida vai comigo? Que a minha Vida sou eu e os Passos que dou? Porque é assim que as coisas são, não é? As dúvidas ficam pelo caminho, nem chegam a sair do avião, pois não?
Alguém sabe a resposta? Porque o que me parece é que eu sei e digo todas as respostas, não consigo é ouvi-las!
Alguém sabe a resposta?

3 comentários:

martuxa disse...

Querida Vera,
Vamos dar um passo juntas, um dos grandes! Estou aterrorizada.. não quero que vá meia Marta, e não quero deixar cá a outra metade. Não quero escolher 4 pares de sapatos, umas quantas calças e alguns tops - que provavelmente nem combinam, empacotá-los e sair de casa. Não me quero despedir, desligar, chegar lá e sobreviver. Quero saber - e sei-o - que sou capaz de muito mais, e ainda assim só me apetece esconder debaixo da cama e ficar cá no quentinho da minha vida.
Vera, vamos crescer tanto! Vamos conhecer pessoas, o mundo, o dia-a-dia de outro país. Vamos acontecer, vamos VIVER. Claro que ao princípio nos vamos sentir a sobreviver... mas vamos mimar uma casa (ou um quarto =P) conhecer outras ruas, outros cheiros, outros costumes. E tu vais-te tornar mais Vera e eu mais Marta. E o bom de tudo isto é que vamos estar a 3 horas uma da outra com mil cidades giras, a meio caminho de cada uma para conhecermos juntas. E melhor ainda é esta certeza de que independentemente de tudo, temos o apoio uma da outra porque somos "AMIGAS DE VERDADE".
Grande beijinho... e vemo-nos em terras francesas.

Vida disse...

Tu vais encontrar tdas as TUAS respostas, meu amor *

Unknown disse...

Verinha... Eu fiz Erasmus... Um ano...
Na véspera fiz as malas e pensava: "Como é que eu vou viver um ano só com isto?","Como é que vou viver um ano sem a minha vida?"... Cheguei sozinha e entrei em pânico. Arranhava a lingua, n conhecia ninguém, nem casa tinha ainda...A primeira noite foi um vazio, os primeiros dias, na verdade. A minha mãe fez anos 2 dias depois de lá ter chegado e nesse dia rebentei... "Porque é que vim? Tava tão bem em casa... "... Mas sabes? Não trocava por nada esse meu ano e se soubesse o que sei hoje ainda o tinha vivido melhor! É um dos melhores da minha vida. A tua visão do mundo aumenta, conheces pessoas diferentes e tão cheias de histórias...Vais adorar! Não vais querer vir embora porque cresces tanto, ficas tão Tu, vens mais bonita, mais confiante,... só vivendo mesmo. Enfim... só para dizer que esses medos são normais, mas que o resultado é tão maravilhoso que ultrapassa tudo isso e no fim, vais rir-te destes medos porque não têm fundamento. No meu blog em Julho de 2005 tens lá o final do meu Erasmus... pode ser que te acalme ler. Beijo Beijo