quinta-feira, junho 29, 2006


No instante em que desapareceram as luzes artificiais e turísticas que enchem este canto, milhões de estrelas apareceram de repente. Afinal Cascais ainda é uma aldeia de pescadores sossegada. Claro que a ilusão durou pouco tempo, mas foi o suficiente para lembrar que há coisas que não se perdem.

5 comentários:

tin tin disse...

homesick,huh?

Anónimo disse...

Lindo =) reparámos no mesmo!
Foi mesmo muito bom estar na rua àquela hora e poder olhar o céu e ver milhões de estrelas.
Confesso que também pensei para mim outra coisa, foi bom ver que na nossa vida não tem de existir apenas uma "estrela polar", existem milhões de outras estrelas em que nem sequer reparávamos pois estávamos demasiado ofuscados por uma iluminação forte intensa mas artificial e que apenas era mais forte porque está mais perto.
Mas puff!, essa luz desaparaceu e de repente temos medo, medo do desconhecido e dos vultos que nos surgem pela frente, medo de tropeçar ou bater em alguma coisa, medo de nos magoarmos e não ver bem o caminho. Mas passa =) e logo logo olhamos para cima e surgem aquelas estrelas de luz que lá sempre estiveram mesmo parecendo ausentes, surgiu a confiança nas vozes que nos são familiares, a confiança nos sentidos que não usamos tanto como a visão que tantas vezes nos ilude. Talvez tudo tenha um sentido, e nada aconteça por acaso, talvez para podermos olhar e sentirmos tudo de outra forma. É bom ver que como as estrelas, também os amigos surgem nos momentos de escuridão E TU és sem dúvida uma das minhas estrelas =) uma das mais brilhantes.
Obrigado Verinha, "Madrinha de Sushi", por iluminares a minha vida mesmo nos momentos em que estou ofuscado =D

Anónimo disse...

ah eu sei k tu sabes k eu sei k tu sabes k eu sei... Quero k saibas assim publicamente (sim, pk este blog já é visitado por todo o universo internético) que eu também sou uma estrelinha sempre presente, mais ou menos brilhante, na tua vida =) Bjinhos amiga Vera **

Anónimo disse...

Vera querida,com tão poucas palavras consegue transmitir um sentimento.
Cascais é e será sempre ,para quem A compreende de uma outra forma uma "ALDEIA DE PESCADORES". A respeito disso está a passar em Cascais, na Filarmónica de Cascais,um espectáculo sobre Cascais Menino, se puder,Não perca! é com o Carriço...e é só aos fins de semana.pai

Vera disse...

Pai, que bom ter comentado o meu passo em frente!! O Pai deve ser das pessoas que mais me encorajou a escrever na vida!! E talvez o Avô... Vamos ver a peça juntos, boa? Beijos Paizini!