sexta-feira, junho 16, 2006

Vento


Está vento, que bom! Não é que esteja a pensar voar, mas é bom ter vento de vez em quando. Enquanto ando, o vento passa-me pelos ouvidos, enche-os de som. Assim não tenho de ouvir os meus passos nem as pessoas que passam por mim, contentes no seu passeio à beira-mar, não tenho de ouvir os meus gritos dentro da minha cabeça. Com os ouvidos cheios de vento posso não pensar em nada. Posso pensar simplesmente que gosto de vento.
Escolhas. Porque será que faço sempre as erradas? Não, não quero pensar nisso. Passei a noite inteira acordada a tentar perceber porque é que as coisas se passaram assim, e não vale a pena.
Faz-me bem a caminhada de 45 minutos de volta a casa, à segurança do meu porto, e quando chego enfio-me numa banheira cheia até cima e deixo os ouvidos debaixo de água o tempo que for preciso, a ouvir cada célula. Consigo ouvir os músculos a relaxar na água quente, oiço cada fio de cabelo à superfície, e, acima de qualquer som, oiço-me respirar. É curioso ouvir o ar fazer o seu percurso pelos pulmões e de volta para fora, nunca nos ouvimos respirar, é uma boa maneira de me sentir viva. Sim, estou viva, apesar de tomar decisões estúpidas, o sangue corre-me nas veias e o ar nos pulmões. Ou talvez por isso mesmo.......................... Não quero saber.
Vento. Água.
Gosto de vento. Gosto de ouvir o vento na rua quando me deito e gosto mais ainda de ter vento a passar-me pelos ouvidos, gosto de ter o som do vento dentro da cabeça.
Refresca-me as ideias.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tonta.
Por vezes não vale a pena tentar perceber o porquê das coisas se passarem de certa maneira na nossa vida, muito menos perder o sono com isso, e eu também o perco ;-)
Segue esse vento que por certo também te guiou. Segue esse teu instinto e toma as redeas da tua vida. Salta corajosamente desta carruagem em andamento que é a nossa vida e pega nessa tua mochila e vai mesmo viajar, conhecer outras pessoas e outros mundos, toma as tuas decisões. Apenas te peço que voltes para nos contar e partilhar connosco (comigo) =) Até porque nós, teus amigos, seremos seremos sempre um porto seguro onde poderás voltar.
Deus tem sempre alguma coisa destinada para nós. Pára já de pensar que as tuas decisões são "estupidas", são concerteza as melhores e as que tinham de acontecer =)
Segue rumo ao sul, verás essa "estrela polar", a que estamos acostumados, desaparecer no horizonte norte mas vais ver que não te desorientas.
Força! Passo em Frente ;-)
Bjs Verinha

mwg disse...

Adorei, adorei, adorei!! ;)*