sábado, fevereiro 13, 2010

Adorava saber escrever com graça para mudar o tom a esta casa - é demasiado Emo.
Quero desligar-me (como disse a certa altura) deste consumo do coração, da procura constante de bons ou maus abanões (mas existentes, por amor de Deus!!). Quero puxar a cadeira mais para a frente e mergulhar no que tenho de fazer (tenho e quero). Quero que a luz que insisto em contar aqui pare de ter efeito nesses abanões e seja só uma parte dos dias e uma ajuda a esse tenho de fazer, porque abrir as janelas é melhor do que esperar que as lâmpadas de baixo consumo se decidam a fazer o seu trabalho - e me permitam fazer o meu.
Ultimamente ando em companhia deste senhor aqui em baixo e o que ele me ensina é também profundo - oh, tão mais profundo - e não magoa mas chateia - incomoda. Preenche. Puxa pela minha cabeça e pela minha capacidade intelectual e isso deixa-me um descanso ao coração - que tem uma fome parecida com a do meu estômago. Eu quero escrever em frases curtas, não me corrija o texto para torná-lo num tratado que não fala de mim ou por mim, não gosto de advérbios de modo acabados em -mente, nem de expressões como sendo que e gerúndios no geral, prende-se com, uma vez que e não gosto abusar das vírgulas.
De maneira que vou passar o rio.
E acabo isto a contrariar o objectivo que queria com isto.

1 comentário:

José Ventura disse...

Como disse a "certa altura" a tua amiga Vida: "És tao especial, minha Vera. Sabes disso, nao sabes? ;)
Beijinho com MUITAS saudades... *". Acho que as palavras nesta altura se repetem, e eu também tenho saudades tuas minha querida amiga Vera. Acho que já marcávamos um bom momento de chá e bolinhos para um dia destes, e vais lá conhecer o meu cantinho (que até já nem é só meu ;) ). Beijo* Zé